ANALISTA DE DADOS O que faz, formação, salários

Enriqueça seu Portfólio com mais de 30 Business Cases de diversas áreas de negócio, tornando-se um profissional ainda mais valioso. Toda última quinta-feira do mês, participe de uma live fechada com os alunos da Formação em Análise de Dados. É um momento bom para esclarecer todas as suas dúvidas, desde técnicas até as dúvidas de carreira e consultoria. Descobrindo de forma científica quais são as habilidades que você deve priorizar, e priorizando as trilhas que vão te ajudar a atingir o seu ápice profissional. Buscamos métodos que proporcionam uma experiência de aprendizado engajadora e estimulante.

As aulas ensinam os alunos a manipular dados com segurança, velocidade e controle enquanto usam recursos e funcionalidades da Pandas. Esse é um curso que ensina tudo sobre o Power BI, começando do básico e usando aulas passo a passo. Já na parte de finanças do material, o curso irá ensinar as habilidades e competências necessárias curso de analista de dados para atuar no mundo real como um programador especializado. A proposta desse curso é ensinar a usar essa ferramenta na prática, começando do básico e indo até os conhecimentos mais avançados. Com essa nova necessidade, o mercado gerou oportunidades para que nossas carreiras na área da tecnologia possam ser seguidas.

Projeto final de Data Analytics do Google: conclua um estudo de caso

A proposta é ensinar a usar as principais ferramentas do Power BI não apenas para criar dashboards e relatórios dinâmicos, mas também para analisar milhares de informações de forma simples e intuitiva. Escolha um tópico em que você esteja realmente interessado, faça uma pergunta sobre ele e tente responder a essa pergunta com dados. Documente sua jornada e apresente suas descobertas – lindamente visualizadas – com uma explicação clara de seu processo, destacando suas habilidades de dados técnicos e criatividade. – Criar documentação apropriada que permita que as partes interessadas entendam as etapas do processo de análise de dados e dupliquem ou repliquem a análise, se necessário.

curso para analista de dados

Uma maneira eficaz de exibir seu trabalho – e suas habilidades de dados – é postar o código que você escreveu, mesmo como parte de seu curso. Não é possível pensar em exercer a função de Analista de Dados sem antes obter pelo menos o conhecimento básico das ferramentas https://midiamax.uol.com.br/variedades/2024/bootcamp-e-a-melhor-escolha-para-seu-curso-de-analista-de-dados/ e técnicas de análise de dados. E esse conhecimento pode ser obtido a partir do conforto da sua casa ou de qualquer lugar conectado a internet. Conheça a Formação Analista de Dados, um programa completo para quem deseja iniciar a carreira de Analista de Dados.

Prepare for a career in Data Science

Analistas de Dados experientes consideram seu trabalho sempre em contexto dentro de sua organização e considerando vários fatores externos. Empresas de varejo e comércio eletrônico utilizam analistas de dados para entender as preferências dos clientes, realizar análises de segmentação de mercado, prever demanda e ajustar estratégias de precificação e estoque. Primeiramente, eles precisam definir os objetivos da análise, compreendendo as necessidades e requisitos da empresa. Em seguida, coletam os dados relevantes de várias fontes, como bancos de dados, planilhas, registros de transações ou até mesmo dados provenientes de sensores e dispositivos conectados. Um curso bem completo para interessados em análise de dados, com 58 horas (35 seções e 312 aulas)  de duração, 11 artigos e 15 recursos para download.

  • O conteúdo aborda a aplicação da linguagem de programação Python com foco em finanças, investimentos e análises de dados.
  • E esse conhecimento pode ser obtido a partir do conforto da sua casa ou de qualquer lugar conectado a internet.
  • A informação é dividida em pedaços de fácil digestão entregues em pequenas rajadas, o que torna o conhecimento fácil de entender.
  • Vale ressaltar que o domínio sobre as ferramentas básicas de análise de dados é fundamental para os profissionais da área.
  • Com a dimensão que o espaço virtual ocupa hoje e a alta circulação de usuários nas redes, a quantidade de dados gerados é gigante.